segunda-feira, agosto 29, 2011

Estilo "NAVY"

O que chamam de tendência Navy é na verdade um clássico presente em todos os verões, e até em outras épocas do ano. Nunca saiu ou entrou em moda, pois sempre se manteve para as mais elegantes. O estilo de inspiração náutica foi criação da grande Chanel ao observar na praia a principal peça do vestuário dos pescadores e marinheiros:  a camisa listrada em branco e azul-marinho.

Chanel em visual que mistura o Navy e a influência inglesa.
Destaque a boina de marinheiro.

Chanel em momento de descando, com a primeira e mais marcante 
peça do estilo Navy: a camisa listrada.

A tendência cresceu, ganhou força, e hoje é sinônimo de elegância, com representantes nas listras horizontais, e nas cores branco, vermelho, preto, e principalmente azul-marinho. Sempre com botões ou acessórios em metal dourado, ou, numa versão mais praieira, também sandálias e bolsas em ráfia e palha. Nesse verão o estilo será usado de maneira mais chique, mais lady-like e insinuante, e menos caricato e marcante, como se vestir por inteira com listras, nós, barquinhos e âncoras.

Ensaio revista ELLE:




Ultimamente quem vem mostrando como usar um Navy mais chique é a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, apostando no azul-marinho e em botões que remetem aos uniformes da guarda da Rainha Vitória. Ela usa principalmente quando seu compromisso exige uma postura de respeito, como eventos militares e na visita ao local do recente massacre terrorista de Oslo, na Noruega.






Encontrei na internet outras imagens que servem de guia na hora de compor um visual mais cotidiano e menos "realeza". Também consegui duas imagens do look-book do site das lojas Riachuelo, as quais tem peças lindas e acessíveis.

Olívia Palermo

Olívia Palermo

Alguma "it-girl". A imagem já veio cortada.

Blogueira.

Riachuelo:



Eu sou fã do Navy a muito tempo, e tenho muitas peças do estilo no meu guarda-roupa. Quem não usa poderia adotar, e descobrir que não só o pretinho básico, ou a camisa branca, são a cara da classe indefectível.

Beijos,
Camila Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário