terça-feira, agosto 16, 2011

Dica... e Salinas Verão 2012

Como o título diz, hoje vou dar uma dica. Ou melhor, uma sugestão. O programa GNT Fashion é realmente muito bom! É comandado pela "expert" Lilian Pacce, a qual sempre mostra o trabalho dos vários profissionais envolvidos com a moda, como estilistas, produtores e modelos, e sempre comenta algum desfile recente.
O programa de segunda passada (ontem) teve como assunto estampas, desde o processo de criação, bem como desenho e aplicações práticas, à mistura de várias padronagens no cotidiano. Foi realmente um dos episódios mais interessantes, por isso coloco aqui os links para as matérias apresentadas.

-Como combinar padronagens diferentes: http://gnt.globo.com/gntfashion/videos/_1598061.shtml

Da Salinas, Lilian Pacce mostrou o desfile da coleção Verão 2012, e uma entrevista com a estilista da marca, Jaqueline De Biase, que explicou o desenvolvimento das estampas vistas nos biquinis, através de imagens e tecidos sobrepostos. A marca se inspirou nas belezas cotidianas do Rio de Janeiro, e apresentou uma inovação textil, um tecido fino, 10 vezes mais resistente ao cloro que outros já utilizados. Vale a pena acessar o link acima, e olhar abaixo as imagens do desfile:

 

 
 


Eu sou uma consumidora "quase fiel" da Salinas, 80% dos meus biquinis são da marca, e o meu primeiro tem muito tempo que comprei, mas como adoro a padronagem e a qualidade valeu o investimento, ainda o tenho. E ontem conferi o trabalho esforçado e criativo no surgimento das estampas Salinas, justo o que mais me atrai na marca, tanto que não tenho nenhum produto em tecido liso.
O GNT Fashion é exibido toda segunda, às 22:30h, pelo canal pago GNT. Para quem não tem TV a cabo, ou perdeu até as reprises, pode acessar o programa pelo site. Fica o link: http://gnt.globo.com/gntfashion/.

Beijos e abraços,
Camila Farias.

Um comentário:

  1. Camila,
    o divã da moda tem de dar espaço para os problemas da moda, como escravidão moderna ou, não chegando a tanto, exploração dos trabalhadores da moda, com pagamentos ridículos.

    ResponderExcluir