quarta-feira, maio 04, 2011

Gênesis

Saudações! Começo hoje a escrever um blog sobre moda, e vou contar como a idéia surgiu.

Por que escrever um blog?
Desde sempre fui interessada em moda, e fui me informando por conta própria. Além disso ganhei muitas informações da minha mãe, a qual é grande conhecedora de costura e incrivelmente criativa. Dessa forma, algumas pessoas consideram que eu entenda sobre o assunto, e uma dessas, a minha sobrinha, sugeriu que eu fizesse um blog. No início achei que não daria certo, visto que a internet está repleta de sites de moda e que é bem difícil convencer pessoas com as nossas idéias. Mas depois pensei que se não funcionar, deleta-se e pronto!

Por que "Divã de Moda"?
Um dos motivos para eu não querer de início escrever um blog é o fato de que não sou um exemplo de popularidade nas redes sociais. Mas lembrei do meu twitter e da necessidade que tenho de falar! Tenho poucos seguidores, no momento não chegam a 90, mas adoro twittar por que sempre desabafo em 140 caracteres, com a sensação de que ninguém e alguém me escuta, como se o twitter fosse um divã! E este blog será onde irei "desabafar" sobre moda.

A intenção.
Eu gostaria muito de fugir um pouco de alguns blogs de moda que costumo ver na net. Muita gente confunde consumo com moda, e acredito que não é bem por aí. Tem pessoas que acham que porque compram demais sabem bastante sobre o assunto. Moda para mim é algo que as diversas sociedades usam e usaram para representar o seu tempo, e como o ser-humano se expressa sem soltar uma palavra. É muito mais do que passar um cartão de crédito, e no fim ficar igual a todo mundo por ter como estilo seguir as várias formas de publicidade, e não pensar o que realmente quer representar. Por tanto pretendo escrever de forma mais inteligente e pesquisada, e menos consumista. Tomara que consiga!

Inspiração Fashion?
Sim, tenho! A indefectível Audrey Hepburn! Além de grande atriz e símbolo de elegância atemporal, Audrey tem uma história de vida linda, de sobrevivente da Segunda Guerra Mundial à embaixadora da ONU, trabalhando intensamente contra a miséria na África. Bonita, elegante, equilibrada, inteligente e solidária. Verdadeiro exemplo.

Imagens:

"Funny Face" (Cinderela em Paris)- Indispensável para
os amantes da Moda. Fonte: Google Imagens


                    
Clássico Givenchy usado por Audrey em "Sabrina".
 Fonte: Google Imagens


Bastidores de "Breakfast at Tiffany´s" (Bonequinha de Luxo).
 Mais uma vez usa modelo Givenchy
. Fonte: Google Imagens


Solidária. Fonte: Google Imagens


Bom, é isso! Espero que gostem, principalmente minha sobrinha!
Beijos, 
Camila Farias.

Um comentário:

  1. Tiia parabéns ! Tinha lido seus posts em maio mas não estava acompanhando seu trabalho ! Está realmente muito bom ! Fico feliz em saber que faço parte da criação desse blog! Gostei muito, de verdade ! Beijos =*

    ResponderExcluir