sexta-feira, maio 06, 2011

Casamento Real- Kate Middleton

Eu sei, eu sei! Notícia velha! Mas ao iniciar esse blog não poderia deixar de falar sobre o casamento do século (até o presente momento). Ou melhor, sobre a NOIVA do século.


Antes de tudo digo que a recente Duquesa de Cambrigde é minha nova "Audrey Hepburn". Indefectível, elegante, "senhora de si mesma" (como foi dito na Globo), e de uma segurança aparentemente inabalável! Para mim ela estava P-E-R-F-E-I-T-A! Não deixou margem para erros, e atendeu a como uma noiva-princesa tem que se vestir.


A renda é a grande queridinha fashion do momento, além de ser mais do que romântica. Foi feita pela Escola Real de Bordado (mais original e rico impossível), e posta de uma maneira que só peças bem costuradas tem, com lógica e movimento. Brilho discreto, só o da própria seda. Para mim, foi uma escolha acertada!
O corpo bem sentado ideal para o biotipo da Kate. Particularmente, evito silhueta cortada na cintura, mas sou uma mulher de 1,58m, e não 1,76m como a noiva. Rodado, cheio, como a nossa memória nos leva acreditar que seja de princesa. O cabelo- polêmico- solto também não gosto em mim, mas ao meu ver ficou dentro da sua personalidade, e como já se foi dito, é a marca registrada dela. A maquiagem também gostei muito, feita pela própria estrela do dia (que auto-controle, hein!), apesar de achar que tinha blush um pouco demais.


A escolha da grife eu adorei! Entendi como uma homenagem a uma das maiores perdas da moda, um jovem estilista britânico que ainda muito tinha a oferecer e que morreu de forma trágica. E a encarregada, Sarah Burton, surpreendeu com uma sobriedade não vista nas criações de Alexander McQueen, mas adequada ao momento.


Muitos queriam ver algo como o que usou Diana, mas acredito que a atemporalidade se sobressaia ao luxo exagerado, ou ao moderno passageiro. Grace Kelly prova isso, inspirando várias noivas além da própria Kate.


Fonte: http://www.divadiz.com


Fonte: Blog "Batom Rosa"

 Apesar do tamanho da imagem, se percebe a lógica e o movimento 
conferido pela posição das flores e folhagens da renda. 
Fonte: Capa da revista Quem de 06 de maio de 2011.


A irmã de Kate, Pippa, também estava divina! Vestido bem sentado no corpo, com um decote drapeado permitindo aparecer a renda do busto. Sensualidade discreta, nada que deixasse a Rainha enfurecida!
Muita gente questionou o branco, porém ela podia! Ela não era a madrinha testemunha, como ocorre no Brasil, e fazia parte do cortejo, estava ali para auxiliar a noiva no que fosse preciso (trabalho das nossas cerimonialistas). Acho que se ela tivesse em outra cor sempre que aproximasse da Kate chamaria atenção mais do que a necessária.

Fonte: Blog "Batom Rosa"

O segundo vestido de Kate, escolhido para o Jantar oferecido pelo Príncipe Charles, também foi perfeito! Era tudo o que se pedia: noiva, real e black-tie. Com aplicações de pedrarias para dar mais brilho, e com um casaqueto de plumas que tirou do óbvio a produção.
Só tenho uma dúvida... era a base do outro vestido sem as rendas e com alterações como o cinto, ou seria realmente um outro vestido por completo?

Fonte: http://www.noivacarioca.com.br




Para concluir este post, concordo com o que a editora chefe do site FFW, Camila Yahn, falou a Quem: "Entre as coisas que mais achei legais estavam o sorriso, a alegria e a mão tremendo dela. São detalhes que embelezam a mulher mais do que a maquiagem".
E claro, vocês acreditam que depois que Príncipe disse "Não podia ser outra. Você está linda!", alguma outra opinião lhe importava?! (rs)


Beijos,
Camila Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário