sexta-feira, julho 29, 2011

Dicas de leitura

Para quem gosta de ir além de se vestir bem e saber o porquê do que está usando, tenho dicas de leitura excelentes, de livros e revistas que li ou estou lendo.


Livros:
1.2.
3.


1. "A Era Chanel" é o melhor livro sobre moda que já li, e um dos melhores da minha vida, dividindo a lista com Sherlock Holmes, Edgar Allan Poe e Charles Dickens. Ele conta a história de Gabrielle Chanel, através dos vários momentos de sua vida e de como esses influenciaram nas suas criações. (Se não me engano comprei o meu a R$ 96,00, pelo site da Livraria Cultura)


2. "Alô Chics!" é um livro delicioso, no qual Glória Kalil responde várias questões sobre moda, etiqueta e principalmente boas maneiras. (R$ 42,90, na Livraria Cultura)


3. Esse é um livro de leitura mais complexa e mais completa, tanto que ainda estou lendo. "A História Social da Moda" é um estudo aprofundado realizado por Daniela Calanca, professora de história da indumentária e da moda da Universidade de Bolonha, e discursa sobre a evolução na maneira de se vestir, desde a Idade Média aos dias atuais. (R$ 55,00, na Livraria Cultura)


Revistas:


          4. 
5.


4. A revista Elle é minha revista preferida de moda de circulação nacional, tanto que sou assinante. A Elle não se prende apenas a incentivar o consumo, mas entra sempre nas questões conceituais e históricas das criações e dos seus criadores. (Editora Abril, R$ 14,00)


5. A revista Estilo é mais sobre o que comprar ou não comprar, mas sempre traz dicas para aplicar as tendências ao cotidiano, das mais simples às mais irreverentes. (Editora Abril, R$ 12,00)


Leitura cobiçada...


6.

6. Esse livro está no topo da minha lista de desejos! Pude folhear e achei incrível! A história da moda contada por textos e muitas figuras. (R$ 69,90, na Livraria Cultura)


Espero que tenham gostado, e possam se deliciar também! Para mim, ler um bom livro é algo prazeroso, ainda mais quando é sobre moda.


Beijos,
Camila Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário