domingo, março 25, 2012

Bolsas Tiracolo

As bolsas tiracolo surgiram por volta dos anos 1950, com a Segunda Guerra Mundial e com o aumento significativo da mão-de-obra feminina, na intenção de dar mais mobilidade às mulheres. A tiracolo mais famosa é a Chanel 2.55, criada em fevereiro de 1955, e que marcou o retorno de Gabrielle Chanel aos holofotes, após ser ofuscada pelo escândalo de um suposto romance com um nazista e pelas criações de destaque de Christian Dior.
Em 2010 a grife francesa Céline relançou a bolsa tiracolo, menor, estruturada, e com alças longas, o que fez com que, ainda em 2012, o modelo estivesse em alta. Várias marcas também lançaram suas tiracolos, e preços variados podem ser vistos nas lojas.
Algumas imagens de bolsas tiracolo:

Luz da Lua

Dumond

Le Postiche

Schutz

Shoulder

A bolsa tiracolo além de prática, acompanha bem diversos estilos, desde os de pegada mais rock aos mais formais, do boho ao lady like, e pode ser usada pendurada no ombro, ou transpassada. Selecionei várias imagens que podem ajudar a você na hora de criar seu próprio visual.

Tiracolo nos catálogos:

Farm


Farm

Nas celebridades:

Jessica Alba

Alexa Chung

Leighton Meester (só as botas que estão fora do contexto...)

Nas ruas (imagens disponíveis pela pesquisa do Google):




E, para finalizar, as minhas bolsas tiracolo:

Tarde de domingo.

Sexta-feira de trabalho.

A primeira é da Schutz, e a segunda é um modelo vintage, comprada na Itália pela minha mãe, durante uma viagem que ela fez em 1998 (já é do século passado! rs!).
Não sei até quando a tiracolo se manterá tão em alta, mas ao menos no próximo inverno sua presença é garantida.

Beijos,
Camila Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário