domingo, outubro 23, 2011

Imperdível: Louis Vuitton na Paris Fashion Week

Depois de quase 20 dias sem postar nada (desculpa pela falta de tempo) mostro neste post o desfile memorável da Louis Vuitton na mais recente Paris Fashion Week. O show, que pode ser o último de Marc Jacobs na grife, foi uma mistura belíssima do lúdico com o romântico. O primeiro dado pelo cenário mágico, com direito a carrossel e som de caixinha de música, e o segundo pela própria criação apresentada.



Tem um certo tempo que as criações da LV são inspiradas por um retrô bem feminino, mas dessa vez o mergulho foi de cabeça na década de 1960, tanto que ao assistir o desfile lembrava o tempo inteiro do figurino de Givenchy e Dior para "Quando Paris Alucina", filme de 1963, estrelado pela minha musa maior Audrey Hepburn. A própria Audrey foi responsável pela criação da bolsa mais famosa da LV, a "Speed 25", após um pedido feito diretamente a Henri Louis Vuitton. Tal modelo foi bastante revisitado nessa última coleção.



Os vestidos desfilados tinham aplicações, bordados e vazados em flores que lembravam uma laise ampliada, quase todos em tons pastéis, e apenas alguns em marinho. Transparências, degradês metalizados, volume nas saias, e casacos e casaquetos em cortes retos, acompanhavam scarpins e mules, de bico fino e salto bem alto. Também podia se observar nos sapatos biqueiras em metal e detalhes geométricos, que traziam o toque moderno "futurista" difundido por Cardin na moda dos anos 1960.











Para arrematar o visual de "boa moça", cabelo em coque alto adornado com tiara, e maquiagem com delinador, cílios postiços, gloss claro, blush rosa e pele bem iluminada.




O desfile foi realmente muito lindo, e o único defeito que vi foi o estrelismo forçado de Kate Moss destoando do clima delicado do fashion show. Enquanto todas as outras modelos se movimentavam com suavidade e nobreza, a top caminhava mais rápido e não conseguia conter movimentos bruscos com a cabeça e voltinhas desnecessárias.

Abaixo o vídeo para que você também possa se encantar:



Beijos,
Camila Farias



Nenhum comentário:

Postar um comentário