domingo, setembro 18, 2011

The Runaways

Nesses últimos dias assisti o filme "The Runaways: garotas do rock", sobre a banda de rock homônima dos anos 1970, a qual foi a primeira composta só por mulheres. A banda lançou a Joan Jett, autora de músicas famosas, inclusive "I Love Rock 'n Roll". Tanto o comportamento das meninas, quanto seus singles, tinham um estilo agressivo e apelo sexual forte, principalmente através da vocalista Cherie Currie. A música mais conhecida, "Cherie Bomb" é tão boa que não sai da minha cabeça até hoje.





The Runaways fizeram muito sucesso nos EUA, Europa e Japão, mas após poucos anos a banda se desfez, por problemas de relacionamento ocasionados pela imaturidade diante da fama e das drogas. Cada uma seguiu o seu caminho, umas dentro do mundo da música, outra fora. Cherie Currie tentou continuar como atriz, mas seu vício em drogas não permitiu, e Joan Jett formou outro grupo e compôs para outras bandas de rock. 
O filme é muito bom, e Dakota Fanning e Kristen Stewart estão maravilhosas como Cherie Currie e Joan Jett, respectivamente. Mas o mais fantástico é o figurino desenvolvido por Carol Beadle, tão criativo, detalhado, sexy. Com muita plataforma, cintura alta, couro, cores, e brilho, no melhor estilo "rockstar". As roupas, no início do filme, são simples, bem como a maquiagem, e conforme se mostra a evolução do sucesso da banda, vão ficando mais glamourosas e marcantes.

Figurino preferido.

70's. Colar divino!

Kristen como Joan Jett, e Dakota como Cherie Currie.

As belas, e a calça de couro inseparável da Kristen (Joan).

Sensualidade.

Mais anos 1970 impossível! Parece uma foto original da época.

Macacão, listras, short cintura alta. Dos anos 1970 direto para o Verão 2012.

Bastante interessante também é o fato de que o figurino mais parecia uma amostra do que teremos para o próximo verão, um 70's menos hippie e mais chic, com peças-chaves mais sensuais e bem elaboradas, como macacões, jeans de cintura alta, pantalonas e boca-sino.

Lindas!

Imagens site Revista Estilo.

Imagens site Revista Estilo.

Imagens site Revista Estilo.

Imagens site Revista Elle.

Imagens site Revista Elle.

Imagens site Revista Elle.

Assistam o filme! Vale a pena, para conferir a moda das garotas, e curtir um roteiro interessante.
Beijos,
Camila Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário