O que chamam de tendência Navy é na verdade um clássico presente em todos os verões, e até em outras épocas do ano. Nunca saiu ou entrou em moda, pois sempre se manteve para as mais elegantes. O estilo de inspiração náutica foi criação da grande Chanel ao observar na praia a principal peça do vestuário dos pescadores e marinheiros: a camisa listrada em branco e azul-marinho.
Chanel em visual que mistura o Navy e a influência inglesa.
Destaque a boina de marinheiro.
Chanel em momento de descando, com a primeira e mais marcante
peça do estilo Navy: a camisa listrada.
A tendência cresceu, ganhou força, e hoje é sinônimo de elegância, com representantes nas listras horizontais, e nas cores branco, vermelho, preto, e principalmente azul-marinho. Sempre com botões ou acessórios em metal dourado, ou, numa versão mais praieira, também sandálias e bolsas em ráfia e palha. Nesse verão o estilo será usado de maneira mais chique, mais lady-like e insinuante, e menos caricato e marcante, como se vestir por inteira com listras, nós, barquinhos e âncoras.
Ensaio revista ELLE:
Ultimamente quem vem mostrando como usar um Navy mais chique é a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, apostando no azul-marinho e em botões que remetem aos uniformes da guarda da Rainha Vitória. Ela usa principalmente quando seu compromisso exige uma postura de respeito, como eventos militares e na visita ao local do recente massacre terrorista de Oslo, na Noruega.
Encontrei na internet outras imagens que servem de guia na hora de compor um visual mais cotidiano e menos "realeza". Também consegui duas imagens do look-book do site das lojas Riachuelo, as quais tem peças lindas e acessíveis.
Olívia Palermo
Olívia Palermo
Alguma "it-girl". A imagem já veio cortada.
Blogueira.
Riachuelo:
Eu sou fã do Navy a muito tempo, e tenho muitas peças do estilo no meu guarda-roupa. Quem não usa poderia adotar, e descobrir que não só o pretinho básico, ou a camisa branca, são a cara da classe indefectível.
Beijos,
Camila Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário